sábado, dezembro 30, 2017

BALANÇO EM IMAGENS

Fazer parte de uma associação que trabalha bem faz-nos pensar que valeu a pena tudo o que já demos em trabalho voluntário, quando se faz um balanço. A AJIDANHA, associação de Idanha-a-Nova, fez este balanço em imagens que me enche de orgulho, mesmo não tendo ajudado em nada. Para mais tarde recordar: 
ano 2017 ajidanha from ajidanha on Vimeo.
Mas o orgulho bate recordes quando faço o balanço do Projecto Cabeço Santo, do Núcleo de Aveiro da Quercus. Não há um resumo, porque é muito melhor ler e ver as fotografias do melhor blogue ibérico de um projecto de conservação da natureza. Aqui está o link (basta clicar) para quem nunca leu e para quem já não lê há uns tempos.
Tenho ainda grande orgulho no trabalho desenvolvido pela APELA, onde estive há uns dias a ver como as coisas estão bem mais dinâmicas. Uma muito boa opção para fazer a consignação do IRS.
E que dizer do trabalho desenvolvido pela AGROBIO, com uma nova sede em Lisboa e com inúmeras actividades um pouco por todo o País. Os pioneiros da agricultura biológica de há mais de 30 anos atrás que ainda cá andam na luta, só podem estar satisfeitos por ver que a produção de alimentos sem envenenar o planeta nem as pessoas está finalmente a brotar com força das raízes que se foram instalando devagarinho demais ao longo dos anos.
Depois há as associações a que pertenço mas que já não pago quotas, ou seja, pertenço só de coração: a ARABBI, o GREENPEACE, o CIDIHC e a Amnistia Internacional. E há a FPCUB, onde a quotização paga é igualmente e principalmente um seguro para andar de bicicleta descansadinho.

Sem comentários: