quinta-feira, novembro 02, 2017

DIA DE FINADOS

Depois do feriado de Todos os Santos, é dia dedicado pela religião cristã aos que já morreram. Não é o melhor dia para actualizar o malfadado, mas já desde Setembro que não escrevia aqui nada. Na altura pedia aos leitores para votarem no Orçamento Participativo de Portugal, o OPP, num projecto muito bem pensado e que tinha em vista termos uma floresta mais diversificada e mais resistente aos fogos florestais. Mas esse projecto teve muito poucos votos e não foi contemplado, pelo que se pode dizer que morreu. Para este ano. Mas para o ano é capaz de voltar, e depois das tragédias ocorridas nas florestas, aldeias e até em cidades, espero que recolha mais votos. Será importante envolver outras associações, para que na altura da votação, das poucas pessoas que votam pelo menos haja bastantes que sejam mais activistas. Foram aprovados projectos que nem quero comentar, apenas porque as pessoas se mobilizaram por uma causa importante para elas.
No dia de finados é bom recordar este vídeo de 2013, de um artista australiano que discursa na Universidade onde estudou, pois dá excelentes conselhos para uma vida plena antes que a mesma se acabe, e de forma algo humorística.


São 9 conselhos em 9 minutos, depois de quase 3 minutos de introdução. A legendagem deste vídeo é em brasileiro e falha um bocadinho, mas ajuda a enquadrar o inglês falado, de sotaque australiano.

Sem comentários: