sábado, junho 03, 2017

MAX ROACH - BATERISTA LENDÁRIO

Vai fazer 10 anos que nos deixou, este baterista que começou a tocar ainda criança, nos anos 30, e antes de 1950 já tocava de forma profissional. Desde cedo que comecei a admirar o Max Roach, quando comecei a ouvir Jazz na rádio (Abandajazz, na Comercial). Devagarinho fui comprando LPs onde ele tocava e depois CDs. Os LPs já os ofereci a quem merece, mas agora tenho já uma larga colecção de CDs, graças a um amigo que os vai arranjando na net e me faz uma cópia com capas originais e tudo. Mas a notícia aparece aqui no Malfadado porque um destes dias arranjei mais 5 CDs, numa edição em caixa, que se vêm juntar a todos os muitos outros que já tenho. Fui então consultar a discografia completa, e ainda faltam muitos na colecção, conforme podem ver clicanbdo aqui (link para a detalhada página biográfica na wikipédia).
Quem quiser dedicar-se a ouvir boa música e tenha particular interesse neste baterista que acompanhou a evolução do Jazz, e participou nos movimentos musicais e culturais que fizeram essa mesma evolução, já sabe que eu empresto sem problemas. É só contactarem e arranjar maneira de entregar as obras.

Sem comentários: