segunda-feira, maio 29, 2017

IMAGINARIUS - FESTIVAL DE TEATRO DE RUA - INTERNACIONAL E SEMPRE, SEMPRE MUITO BOM

Sexta-feira foi dia de voltar a Santa Maria da Feira e confirmar a regra: o IMAGINARIUS (link para o programa deste ano) é o melhor evento cultural no distrito de Aveiro,  e certamente teria um lugar no Podium se houvesse um concurso a nível nacional onde distinguissem a qualidade da organização e a qualidade do resultado final. Parabéns à Câmara Municipal e a toda a equipa que pensa, organiza e desenvolve, com profissionalismo e com voluntariado, este par de dias mágicos.
Desta edição destaco 5 coisas:
Do País Basco um grupo de dança vertical: LA GLO ZIRKO DANTZA (este videozinho dá uma fraca ideia daquilo que vimos, com música excelente e com três bailarinas):

Da Andalucía um grupo de circo muito original, com excelente música ao vivo: LUDO CIRCUS

Da Catalunha uma companhia de dança de rua, que já no ano passado esteve no Imaginarius e voltou porque recebeu um prémio: CIA. MOVEO (não encontrei o video sobre a peça que vimos, fica este que dá uma ideia da beleza e da emoção):

Da Bélgica o espectáculo do THEATER TOL (aqui o video completo que não é para ver tudo, porque ao vivo é outra coisa. E esta é uma realização muito caseira! Mas é para dar uma ideia...):

E de Portugal um trabalho de multimédia, com excelente música e criação de ambiente, com o FREDERICO DINIS (video com o artista a falar sobre uma outra actuação):

Mas houve mais, muito mais, houve coisas que vimos parcialmente e muitas que perdemos... para o ano há mais.

Sem comentários: